quinta-feira, 1 de julho de 2010

SENTIMENTO DE GRÁVIDA

Olá Amigos,

Todas as gestantes passam por oscilações de humor, ou seja ela pode se emocionar facilmente e se irritar facilmente, se alegrar facilmente e se entristecer facilmente.
Lidar com estes sentimentos não é nada fácil, afinal a minha irmã taurinissima, com ascendente em Touro, é a típica Gata Braba e agora que ela está grávida, tem sido uma aventura não magoá-la e deixá-la feliz...rs..rs

Basicamente, tento não ir contra a vontade dela...rs..rs

Este final de semana ela me intinmou(risos) a ir para casa dela, por que meu cunhado teria uma viagem de trabalho e chegaria lá pelas tantas da madrugada.

Então fui com minha amiga/irmã Deborah e com a Aninha irmã dela ( uma criaturazinha de 14 anos que vimos nascer e crescer, assim como a Deborah)  lá minha irmã passou o sábado dormindo e no domingo não foi diferente, mas a ela queria a gente ali e a gente passou o final de semana vendo Harry Potter e  foi muito, muito divertido.

Por que sentimento de grávida é assim, se eu não fosse,  minha irmã iria poderia  se sentir triste, sozinha e ai já seria uma portinha para uma coisa bem maior e desnecessária.

Gravidas deprimidas, perdem a vontade de viver e qualquer perspectiva em relação a gravidez e a cada mudança, cada gestinho pode ser um fardo para elas.

Isto tudo ocorre por causa de toda oscilação hormonal durante a Gravidez, a gestantepode ficar mais sensível, chorona e depressiva. Outras podem ficar mais agressivas, nervosas, mudando seu temperamento. Isso é natural.

Além disso, principalmente na primeira gestação, a insegurança, o medo perante uma nova vida para o casal, mais responsabilidade, também é compreensível.

Inclusive já soube de histórias de grávidas que de tanta  irritação enjoaram das "caras" dos seus maridos...rs..rs

A verdade é que temos que ter paciência, para tornar a gestação de nossa gestante sempre tranquila e otimista.

Minha TPM não é nem um pouco perto com a mesma intensidade das variações de humor da minha irmã e acredito eu que ela nem tenha percebido...rs.

Quem quiser saber mais do assunto pode entrar no site Guia do Bebê que tem dicas e também o Blog A Psicóloga  também contato de especialistas!

Mas claro que a gente não vai precisar...por que estamos felizes para caramba!!

beijos e luz



Um comentário:

"Faz Pirracinha ou faz mainha"