segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O MUNDO MÁGICO DAS PALAVRAS




Minha Princesa está crescendo e minha irmã está cada vez maior...RS..RS


Esta semana senti pela primeira vez a Manuzinha se mexer dentro da barriga da sister.

Isso é muito emocionante!

Neste período os bêbes já entendem quem são as pessoas que falam com eles, eu, nossa irmamiga becker e meu cunhamala ficamos conversando com ela direto.

A jaque me disse que quando eu e o cunhamala ( Luizinho, Pai da Manu) colocamos a mão na barriga dela, a Manu para de mexer na hora..rs..rs

Tem que ter paciência, essa danadinha nem nasceu, mas já mostra parte da sua personalidade ela tem o tempo dela!

Sabe eu e a Jaque ficamos relembrando historinhas que líamos quando éramos pequenas e ela me disse que sempre conta alguma historinha para Manu, é muito importante a leitura e eu quero que a Manu, seja apaixonada pelas palavras como a Titia dela aqui, não estou dizendo que sou uma expert em gramática, mas a questão é que ler e escrever me fazem se sentir uma pessoa livre.


 Aproveitei e pedi um Kit de Leitura do Projeto “LER FAZ CRESCER” do Banco Itaú é um projeto super legal, onde a Fundação Itaú Social está doando 8 milhões de livros infantis, gratuitamente.


Para participar é simples e você não precisa ser cliente Itaú., basta se cadastrar no site : www.itau.com.br/lerfazcrescer que eles remetem o livro para sua residência, sem nenhum custo.


E assim que eu receber os livros eu vou ler e depois passar para a Manu e estes serão os primeiros livrinhos dela, por que quero que ela descubra este mundo encantado das palavras!








terça-feira, 19 de outubro de 2010

O NOME DO BEBê


Opa!

Eu devia ter postado isso há tempos, mas a falta de tempo me fez ficar travada.
Sabe no último dia 13/09 Minha sister, meu cunhamala e eu fomos até a clinica de Ultra Sonografia para fazer a tão esperada ultra do sexo do bebê.
E foi lá que muito ansiosamente, aquele menino que eu achava que seria, era aquela menina que queríamos que fosse. Fiquei sem palavras, e confesso que quase chorei.
Mas deixei este papel para minha irmã que não conteve as lágrimas.
Bem, o nome eu já havia sugerido, Isabel, a primeira de todas as poderosas rainhas, a filha renegada da Inglaterra e que reinou soberana e deixou sua raízes em todas as Elisabeths.
Engraçado pensar, que Elisabeth é na verdade Isabel, Hans é João e Sonja é Sonia em russo, mais eu não gosto deste nome.
Mas voltando a historia, minha irmã gostou de Isabel e disse que se fosse menino seria Arthur...fiquei emocionadamente feliz e contei para todo mundo que eu escolhi o nome da minha sobrinha.
No entanto um inimigo estava a espreita e me sacaneou...rs..rs meu cunhamala quis trocar o nome, ele conseguiu....disse que se fosse menina seria Manuela, mas a Manuela já era minha, eu que sempre quis ter uma filha chamada Manuela, agora vou ser titia..rs..rs
Mas eu não liguei, cedi o nome para minha princesinha .
Agora vou ser obrigada a botar o nome da minha filhota de Manuela II...mas isso ainda vai demorar um pouco.
O nome escolhido foi aquele que havia como promessa para minha filha (quando eu tivesse uma ..rs..rs) Manuela, manu! Sim este será o nome da minha filhotinha...mas até lá vou curtir a minha Primeira...rs

Nomes citados antes de chegarmos a Manuela :

Ana Luisa

Alice

Maria Luisa

Maria Isabel

Maria Eduarda

==========================================================================


Arthur

Raphael

Rodrigo

Para quem não sabe, Manuela quer dizer “Deus Conosco” é um nome de origem Hebraica e a forma feminina de Emanuel.

Lindo né ?

Manu! Temos realmente Deus Conosco, porque ele nos enviou você!