segunda-feira, 26 de julho de 2010

CABELO DE GRÁVIDA

Cabelo de Grávida,


Toda gestante sabe que pelo menos no primeiro trimestre da gravidez, não se deve pintar os cabelos.

Isso é ruim por que justamente neste periodo, os cabelos parecem estar mais fracos, eles ficam opacos e quebradissos e as mamães acabam por ficarem chateadas e se sentindo feias.

Mas mesmo as gravidinhas que possuem o cabelo bem crespo, podem burlar este periodo de cabelo “natureba” e utilizar-se de penteados.

Hidratação, escova e prancha, são bem vindos, mas também existem diversos penteados que podem ser feitos nestes periodos, por que infelizmente, não somente de tintura sobrevivem alguns cabelos.

Então vou sugerir algumas soluções de como ficar bonita com seu cabelo estilo, durante a gravidez.

Você pode fazer bela massagem com abacate para cabelos secos e lisos e de babosa para cabelos, secos e bem crespos.

Minha irmã tem o cabelo, crespo, então ela optou por fazer um corte e manter escovas semanais.


Mas existem milhares de penteados que iriam ficar lindos nas mamães!!





















Tranças e Rabos de Cavalos são soluções práticas e baratas, mas em cabelos curtos e crespos fica um pouco mais difícil.
Cabelos Crespos e/ou curtos podem usar adornos e/ou cortes especias para estes tipos de cabelo.
Mas calma mãmães, essas retrições todas são somente nos primeiros meses, a partir do quarto mês, a mamãe já fica com o cabelo liberado...para fazer o que der na cabeça.
Mas é melhor não abusar da química, por que isso faz mal tanto para o bebê como para a gestante.


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ensaio de Amor

Ensaio de Amor.

Eu amarei sempre, por que foi isso que Deus me ensinou.

Que não importa se pisam em mim, se me maltratam, se riem de mim, se falam de mim pelas costas.

Eu amarei sempre, por que essa é a Graça de tudo.

E quando os abutres tentam me abater e eu me vejo caída, eu aperto o meu peito e sinto meu coração bater e é lá que está o sinal que Ele quis que eu sentisse.

Eu amarei meu inimigos, eu os amarei tanto que deixarei eles atordoados, tão atordoados que não serão mais meus inimigos e se o ainda fizerem, a maldade deles não terá me atingido se eu puder amá-los.

Por que mesmo que tudo se apague, Ele quer que eu continue em frente, não deixarei que eles ganhem eu vou amá-los, vou amar a tudo.

A tudo que possui vida, a tudo que respira.

Por que Ele me pediu que fizesse isso, por que somente assim eu me sentirei melhor.

Por que o amor está em tudo e é única bagagem que podemos carregar sem pesar.


Por Juliana Viana

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SENTIMENTO DE GRÁVIDA

Olá Amigos,

Todas as gestantes passam por oscilações de humor, ou seja ela pode se emocionar facilmente e se irritar facilmente, se alegrar facilmente e se entristecer facilmente.
Lidar com estes sentimentos não é nada fácil, afinal a minha irmã taurinissima, com ascendente em Touro, é a típica Gata Braba e agora que ela está grávida, tem sido uma aventura não magoá-la e deixá-la feliz...rs..rs

Basicamente, tento não ir contra a vontade dela...rs..rs

Este final de semana ela me intinmou(risos) a ir para casa dela, por que meu cunhado teria uma viagem de trabalho e chegaria lá pelas tantas da madrugada.

Então fui com minha amiga/irmã Deborah e com a Aninha irmã dela ( uma criaturazinha de 14 anos que vimos nascer e crescer, assim como a Deborah)  lá minha irmã passou o sábado dormindo e no domingo não foi diferente, mas a ela queria a gente ali e a gente passou o final de semana vendo Harry Potter e  foi muito, muito divertido.

Por que sentimento de grávida é assim, se eu não fosse,  minha irmã iria poderia  se sentir triste, sozinha e ai já seria uma portinha para uma coisa bem maior e desnecessária.

Gravidas deprimidas, perdem a vontade de viver e qualquer perspectiva em relação a gravidez e a cada mudança, cada gestinho pode ser um fardo para elas.

Isto tudo ocorre por causa de toda oscilação hormonal durante a Gravidez, a gestantepode ficar mais sensível, chorona e depressiva. Outras podem ficar mais agressivas, nervosas, mudando seu temperamento. Isso é natural.

Além disso, principalmente na primeira gestação, a insegurança, o medo perante uma nova vida para o casal, mais responsabilidade, também é compreensível.

Inclusive já soube de histórias de grávidas que de tanta  irritação enjoaram das "caras" dos seus maridos...rs..rs

A verdade é que temos que ter paciência, para tornar a gestação de nossa gestante sempre tranquila e otimista.

Minha TPM não é nem um pouco perto com a mesma intensidade das variações de humor da minha irmã e acredito eu que ela nem tenha percebido...rs.

Quem quiser saber mais do assunto pode entrar no site Guia do Bebê que tem dicas e também o Blog A Psicóloga  também contato de especialistas!

Mas claro que a gente não vai precisar...por que estamos felizes para caramba!!

beijos e luz