segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feng Shui no Quarto do Bebê

Oi amiguinhas e titias!

Continuando a série o quarto de bebê, li algo muito interessante neste fim de semana sobre FENG SHUI para quarto do pequenino.

Eu não sou nada experiente no assunto, mas acredito que a hormonia no quarto do bebê pode beneficiar o desenvolvimento dele e trazer mais amor e paz para a relação mãe e filho.

Basicamente esta arte milenar chinesa é adaptável para qualquer tipo de ambiente, aqui no trabalho eu tenho um livro super bacana que ensina por exemplo a deixar o computador sempre no centro da mesa, o telefone deve estar sobre um tecido vermelho para ajudar em negociações e contatos e devem ter fotos da familia e/ou amigos para nos acalmar.

Logicamente que aplicar esta técnica na minha mesa de trabalho, cheia de papeis, cadernos, canetas e praticamente inviável, mas eu tento pelo menos uma vez na semana manter uma certa ordem.

Mas voltando ao assunto, para quem não conhece o FENG SHUI  é uma corrente de pensamento, que estabelece uma relação entre os polos Yin/ Yang e os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - Yang - e água - Yin ).
Através deles se manipula a energia dos ambientes para que se tornem positivas e ou trabalhar as energias que seriam negativas e assim beneficiar seus usuários.

Eu costumo acreditar que o FENG SHUI não tem nenhuma conotação religiosa, tratando -se apenas de uma pratica sensorial, por isso não vejo problemas para as mamães de todas as crenças participarem.

Vou postar algumas dicas aqui e pesquisar mais coisas.
Qualquer novidade, eu vou colocar aqui.


O Quarto

• A posição do quarto é muito importante. Evite que ele se localize no final de corredores, pois a energia chega muito forte a esses pontos. Se não tiver outro jeito, pendure um espelho na porta para quebrar a aceleração da energia.

• Mantenha a ordem e a noção de equilíbrio. Bagunça e excesso de móveis e objetos comprometem a circulação ideal da energia.

• Móbiles são bem-vindos, pois despertam a percepção do bebê e são ótimos em momentos de estimulação e brincadeira. Mas o ideal é retirá-los de cima do berço quando a criança for dormir.

• Televisão e outros aparelhos eletrônicos devem ser evitados por causa da interferência eletromagnética.

• Não encha o berço com bichinhos de pelúcia, almofadas e enfeites. Eles estagnam a energia.

• Procure escolher um cômodo que receba a luz do sol, pelo menos em algum momento do dia. Mantenha as janelas abertas e deixe a luz natural entrar. Mas evite que o sol bata diretamente no berço, para que não fique energizado demais.

Cores

• Evite pintar o quarto com cores fortes e quentes, pois elas levam a uma superestimulação da criança. Deixe-as para os detalhes da decoração. Para as paredes prefira os tons pastéis, como branco, azul, rosa, verde, areia e pêssego.


Posição do berço

• O berço deve ficar em uma situação de domínio. A posição deve permitir que a criança enxergue quem está entrando no quarto. Se isso não for possível, há duas curas: coloque um espelho que reflita a imagem de quem entra para o bebê ou instale um sino dos ventos na porta de forma que sempre que alguém entrar ele faça barulho e alerte o bebê para a chegada de uma pessoa.

• Evite que o berço fique de frente para a porta do quarto. Isso porque a energia que circula normalmente por todos os cômodos entra acelerada pela porta podendo causar desconforto ao bebê, deixando-o irritado, agitado e com dificuldades para dormir.

• Nunca encoste o berço na parede vizinha ao banheiro, principalmente se tiver instalações hidráulicas. Isso consome a energia do bebê e ele não consegue relaxar durante a noite.

• Prateleiras e vigas expostas sobre o berço também não são uma boa escolha. A pressão que elas exercem acabam provocando dores de cabeça e sensação de opressão. Se for impossível encontrar outro lugar para o berço, pendure cristais ou prismas de água na viga para neutralizar a energia.


Existem especialistas que cuidam disso.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

QUAL A COR DO QUARTO DO BEBE DA MINHA IRMÃ ?



Olá pessoal



Ontem mostrei o blog para minha irmã e ela adorou, meu cunhado debochou mas no fundo eu sei que ele gostou.

Ela comprou revistas e estávamos discutindo o quarto do bebê.

Eu gostaria que fosse amarelo, eu amo amarelo.

Na verdade eu amo todas as cores, mas acho que o amarelo é luz, vida!!!



Eu penso em amarelo com girassóis ou margaridas, minha irmã pensa em lavanda com pipinhas ou bonequinhas.

E meu cunhado acha que bebê não precisa de quarto....argh para ele...rs.rs.



Outra coisa legal é que minha irmã que é Enfermeira, disse que conta-se as semanas como uma semana antes da provável concepção, justamente por que muitas mamães não se lembram do dia que a sementinha foi  plantada, por isso ao invés de 6 semanas para 7, o Bebe já está com 8 para 9 semanas.

Então eu vou atualizar para 8 semanas ok ?





Mas não antes de postar um modelo de quarto lindo que eu vi para bebe e o tema é um dia de sol na praia!!








Lindo né ?







Beijinhos



Ju


sexta-feira, 11 de junho de 2010

A NOVIDADE

Acordar de manhã e descobrir que um novo mundo te espera.
O Universo tão vasto de coisas execentricamentes maravilhosas, cheirinho de algodão doce, aquela torta perfeita da tia, aquele almoço arregado do vovo, a musica preferida da mamãe!

Eita perfeição!

Minha irmã jaque sempre foi a filha pródiga e perfeita da mamãe, mas eu nem ligava por que ela era minha preferida também.
Então ela se casou e deixou minha familia desoladamente feliz e triste ao mesmo tempo e depois de um ano quando a saudades da Jaque se tornava mais forte apesar das visitas semanais e ligações diárias.

Puft!

Veio a notícia!

Estou grávida!

Bem, na verdade a minha irmã me ligou falando que não tinha ficado mocinha aquele mês e eu impus que ela fizesse o teste o mais rápido possível, mas alguma coisa me dizia que ela estava esperando sim o bebÊ.

As colegas de trabalho dela a obrigaram a realizar um teste no posto de saúde onde a minha irmã é Enfermeira e o teste foi positivo!
Ela me ligou novamente contando e eu esqueci que estava trabalhando e fiquei dando pequenos gritinhos enquanto eu falava com ela, algo parecido com Ui! Meu Deus! Que linduuuu!!

Logicamente a reação de minha mãe foi mais avassaladora, ela gritou, chorou e berrou no hall do nosso prédio.
Meu pai ficou meio desacreditado, sinceramente pela cara dele quando cheguei a noite era meio de meu "Deus...vou ter um neto"

Eu fiquei enciumadamente feliz e questionei a minha irmã em uma das 20 ligações que eu fiz a ela naquele dia se ela iria esquecer de mim...Tá sei que foi um papel ridiculo, mas eu tava pensando nisso né...rs..rs..rs

E assim que comemoramos e passamos a contar cada detalhe da gravidez da minha irmã como nossa também.